Netizen 24 BRA: Maia diz que é papel da Câmara encerrar votação da denúncia nesta quarta

Maia diz que é papel da Câmara encerrar votação da denúncia nesta quarta O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse, ao cheg...

Maia diz que é papel da Câmara encerrar votação da denúncia nesta quarta

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse, ao chegar ao Congresso nesta manhã, que é papel da Casa encerrar a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer nesta quarta-feira (2). Segundo Maia, o assunto precisa ser superado para o país focar em outros temas, como segurança pública e saúde.

“Ninguém está animado com a votação de uma denúncia contra o presidente da República, mas é o nosso papel institucional fazer essa votação hoje e encerrar esse assunto na tarde, início da noite de hoje”, disse Maia.

A sessão da Câmara foi aberta no início da manhã. Na previsão de Maia, os deputados devem votar no fim da tarde a denúncia por corrupção passiva apresentada pela Procuradoria Geral República contra Temer.

No entanto, ainda não há garantia de que a votação será realizada. Isso porque são neces sários 342 deputados no plenário para iniciar a etapa dos votos. A oposição está planejando não registrar presença para adiar a votação e, assim, impedir que a base pró-Temer consiga arquivar a denúncia.

“Enquanto essa denúncia não tiver sido votada, a gente não vai conseguir reconstruir a agenda da Câmara”, completou Maia.

Como será a sessão

Acompanhe abaixo cada uma das etapas da sessão de votação da denúncia contra Temer:

Abertura - A sessão está marcada para as 9h e será aberta assim que for atingido o quórum de 51 deputados na Câmara.

Questões de ordem - Logo no início da sessão, é possível que parlamentares apresentem as chamadas questões de ordem, indagações sobre o rito da reunião, com base no regimento interno da Câmara. O uso desse mecanismo pode atrasar o início dos trabalhos.

Ordem do dia - Quando houver 52 deputado s registrados no plenário, será iniciada a chamada “ordem do dia”, fase em que o tema da sessão começa a ser efetivamente analisado.

Relator e defesa - O relator Paulo Abi-Ackel terá até 25 minutos para se pronunciar. Tempo equivalente será concedido ao presidente Michel Temer, que poderá apresentar argumentos pessoalmente ou por meio de seu advogado.

Deputados falam - Em seguida, na fase de discussão, deputados poderão se pronunciar por até 5 minutos cada, alternando entre posicionamentos favoráveis e contrários ao parecer. Após a fala de quatro oradores, dois contrários e dois favoráveis, poderá ser apresentado um requerimento de encerramento da discussão. O pedido precisará ser votado pelo plenário, desde que haja ao menos 257 deputados na sessão.

Processo de votação - Encerrada a discussão, a fase seguinte é a da votação, que só poderá ser iniciada se pelo meno s 342 deputados marcarem presença em plenário. Se não for atingido o quórum de 342 votantes, outra sessão será convocada pelo presidente da Câmara para a realização de nova votação. Não há definição sobre quando poderia ser essa sessão. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já afirmou em entrevistas que, nesse caso, continuará pautando a denúncia até que seja votada.

Oradores pró e contra - Na etapa de votação, dois oradores favoráveis ao parecer e dois contrários terão 5 minutos de fala cada, para fazer o chamado "encaminhamento de votação", quando vão apresentar argumentos sobre o voto que defendem. Líderes partidários poderão discursar para orientar suas bancadas por até um minuto cada.

Chamada nominal para votação - O parecer da CCJ será submetido a votação pelo processo de chamada nominal dos parlamentares. Os deputados serão chamados em ordem alfabética de acordo com o estado que representam, numa sequência que vai alternar estados da região Norte e da Sul. Quando ouvir seu nome, o parlamentar deverá responder: “sim”, pela aprovação do parecer; “não”, pela rejeição; ou “abstenção”, se quiser se abster.

Chamada dos ausentes - Após a chamada de todos os parlamentares de um estado, o presidente da Câmara repetirá a chamada dos ausentes, caso haja. Persistindo o silêncio, o parlamentar será considerado ausente.

Proclamação do resultado - Concluída a chamada e tendo votado ao menos 342 deputados, o presidente da Casa proclamará o resultado. Na prática, a denúncia será autorizada se pelo menos 342 deputados votarem “não”, rejeitando o parecer da CCJ. Se menos de 342 votarem não, o caso é arquivado.

Source: Goo gle News

COMMENTS

Nama

Accessory,1,Apartment,1,Application,1,Automotive,3,Bank,1,Beauty,2,Board,1,Breakfast,2,Budget Living,1,Building,1,Business,2,Car Accessory,2,Car part,1,Car Shop,1,Celebrity,4,Cloth accessory,1,Cooking,1,Cover,2,Deals,1,Design,3,Digital Life,1,Dinner,1,Dish Review,2,DIY Projects,3,Economy,2,Education,2,Engine,1,Entertainment,1,Expert Advices,2,Fashion,2,Financial,1,Food,3,Football,1,Games,1,Gossip,1,Heath,1,Hotels,1,House,2,Individual,1,Inspiration,2,Latin,1,Lifestyle,6,Live Show,1,Love,1,Lunch,2,Model,1,Music,2,Nutrition,1,Olympic,1,Politics,1,Pop Shop,1,Rock,1,Sports,1,Startup,1,Stock,1,Tech Review,1,Tech Tips,1,Technology,2,Tennis,1,Tone Set,1,Travel,1,Trip Ideas,1,Vogue,1,Weather,1,Wedding,1,World,3,
ltr
item
Netizen 24 Brazil: Netizen 24 BRA: Maia diz que é papel da Câmara encerrar votação da denúncia nesta quarta
Netizen 24 BRA: Maia diz que é papel da Câmara encerrar votação da denúncia nesta quarta
Netizen 24 Brazil
http://www.brazil.netizen24.com/2017/08/netizen-24-bra-maia-diz-que-papel-da.html
http://www.brazil.netizen24.com/
http://www.brazil.netizen24.com/
http://www.brazil.netizen24.com/2017/08/netizen-24-bra-maia-diz-que-papel-da.html
true
3270301955603746434
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy